segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paetê para todas!

As peças com paetê invadiram as lojas e agora encontramos uma variedade enorme de roupas, calçados e acessórios com essas lantejoulas.
Nessa estação ele migrou da noite para o dia, como ponto de luz em produções casuais. Agora o paetê conquista mulheres de todos os estilos.
Os paetês podem ser super luminosos ou opacos, é você quem decide. Mas cuidado pra não se tornar uma vítima da moda, lembre-se: pouco é sempre muito!
 A historia do paetê é muito curiosa e cheia de especulação, mas acredita-se que a lantejoula já era usada desde 2.500 A.C. O nome Paetê = Sequin (inglês) = Sikka (árabe), significa moeda, que serviam pra embelezar as roupas dos Reis e Rainhas e também para adornar a roupa de ciganos viajantes. As tais moedas eram costurada nas roupas pra designar riqueza e status.

O formato original eram discos dourados e brilhosos, feitos de metal, que também já foram encontradas na Índia, Peru e Egito.
Em algumas culturas elas serviam pra desviar os espíritos malignos, e também evocar a luz do divino. Dizem que até Leonardo da Vinci criou uma máquina de “colocação” de paetês, mas por algum motivo o projeto não foi pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário