segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dica de passeio em Minas Gerais

Paraíso Perdido(MG)

Oi gentiiii!!!!Já conhecem o Paraíso Perdido aqui em Minas Gerais?Se não, vale muuuito a pena!! Não se trata apenas de uma simples lugar,mas agrega uma tranquilidade maravilhosa!


O nome surgiu na década de 60, quando dois motoqueiros de Ribeirão Preto, resolveram sair da estrada principal e irem até o alto das montanhas e na volta já à tarde para comer mangas e ouvindo o barulho das águas, resolveram conhecer o local. Ficaram surpresos e encantados demais, era um paraíso de piscinas naturais com diversas cachoeiras de águas cristalinas que corriam sobre quase um mármore predominantemente branco. De certa forma um pouco perdidos discutiam, um deles dizia esse lugar é um paraíso precisamos conhecer mais num espírito de aventura, o outro dizia que precisavam ir embora que estavam perdidos. Ao relatarem o acontecido aos amigos surgiu o nome quando um disse: encontramos um Paraíso e o outro retrucou, Perdido.


 Algumas dicas do que levar quando for ao Paraíso Perdido

Protetor solar
Chapéu ou boné
Roupas leves
Roupas de banho
Meias de algodão
Tênis confortável para caminhadas secas
Tênis confortável ou sandálias tipo papete para caminhadas molhadas


 Lugar Maravilhosoooo....

LOCALIZAÇÃO: Área rural do Munícipio de São João Batista do Glória - MG. Local mais próximo com alguma estrutura é urnas - MG.

DESCRIÇÃO DA ÁREA: A área está situada nas margens do Ribeirão Quebra Anzol e de outros de fáceis acessos, mas desaconselhamos o uso desses ribeirões à pessoas e crianças que não saibam nadar por possuírem piscinas naturais profundas, e a todos em época de chuvas por oferecerem perigo de tromba d'água.




MELHOR ÉPOCA PARA NOS VISITAR: Consideramos os meses de abril a setembro os melhores por terem menores incidências de chuvas, mas são mais frios, os outros são mais quentes mas, mais chuvosos, principalmente de 15 de dezembro a 31 de janeiro.

Dica dada!Uma semana iluminada para todos e todas!!!
Beijinhos,
Equipe Betth Modas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário